quarta-feira, 14 de março de 2012

Curso Técnico Modelagem de Vestuário

Talvez vocês tenham notado que o ritmo de postagens aqui no blog está meio lentinho,no fim de semana ainda da para postar todo dia mas durante a semana mesmo é post um dia sim,três dias sem,outro postizinho meio perdido...Enfim,acho que esse problema ainda vai durar um pouco,eu até pensei em montar uma equipe para o blog,ter alguém para me ajudar a deixar o blog sempre atualizado,porém o IM é meu blog pessoal e além de morrer de ciumes dele (não posso imaginar ninguém escrevendo aqui além de mim '-') se mais alguém escrevesse por aqui o blog perderia sua identidade.lol
Bom,já que vão ter menos post aqui no blog acho muito justo vocês saberem o motivo disso,e particularmente acho que é um ótimo motivo:estou fazendo um curso de moda!
Além de fazer o ensino médio de manhã estou fazendo um curso técnico de moda a tarde por isso estou quase sem tempo.Já é complicado a vida dos estudantes de ensino médio (milhares de trabalhos,estudar as matérias do dia,etc,etc.) agora imagine fazendo um curso bem puxado como moda depois?Eu saio de casa 6h da manhã e só volto por volta de 20h da noite,depois tenho que fazer as lições da escola e do curso e ainda tentar atualizar o blog para vocês,é bastante corrido e puxado mesmo.Mas não estou me lamentando,é isso que quero fazer e mesmo quase morrendo vou procurar me esforçar ao máximo nesse um ano e meio de curso (e nos dois anos que ainda tenho de ensino médio :/).
Uma das coisa mais importantes que tive que comprar foram as revistas de moda,óbvio.
 Eu faço curso técnico no Centro Paula Souza,na ETEC Carlos de Campos,na região do Brás,centro de São Paulo.Um curso técnico é uma maneira bem prática de aprender o que é realmente útil na área que você pretende trabalhar e ainda é a forma mais rápida de entrar no mercado de trabalho já qualificada,é praticamente uma faculdade só que bem mais rápida.A minha ETEC tem o diferencial de ser localizada no centro do polo da confecção de moda aqui de São Paulo então é bem provável que quando terminarmos o curso já podemos conseguir um emprego na região mesmo.
Mesmo o curso se chamando Modelagem de Vestuário ele não é apenas focado na modelagem em si,o curso vai mostrar um pouquinho de cada área da moda e focar um pouco mais no desenho também.Além da matéria Modelagem Básica e Formas Expressivas Bidimensionais Aplicadas  ao Desenho do Vestuário (Desenho básico,na real) ainda temos matérias como História da Arte,Composição,Aplicativos Informatizados em Design de Moda,Metodologia para Pesquisa em Moda e Linguagem,Trabalho e Tecnologia,essa última é tipo português,uma matéria obrigatória em todos os cursos do Centro Paula Souza.Essas são apenas as matérias do primeiro semestre do curso,ao todo são três semestres (1 ano e meio) e teremos vários outras matéria legais,como por exemplo  Ilustração de Moda,Moulage,História da Moda no Brasil,Costura,Laboratório de Criação,Inglês Técnico,Estamparia e Gestão em Marketing de Moda além de termos que fazer um desfile como TCC.
Da para perceber como o curso é puxado só por essas matérias e também tem bastante conteúdo,fiquei realmente feliz porque é bem como uma faculdade,mas por esse mesmo motivo também é preciso gostar muito de moda para aguentar tudo isso sem surtar (ou surtando mesmo...).
Desenho as formas básicas e técnicas do corpo humano com as proporções certinhas e depois fazendo o esboço das formas no papel vegetal - Matéria de Desenho FEB
Trabalho de recortes sobre peças Clássicas,de Estilo e Modinha - Matéria de Pesquisa MPM
Alguns dos recortes que já fiz para  Composição - FECA.
Modelagem afinal!Aqui é uma blusa sem pence (quase não da para ver) - Trabalho de Modelagem Básica MB.
Um pouco do semanal de LTT e minha bagunça...

Fotografei isso para mostrar para vocês algumas coisinhas que já estou fazendo no curso e para vocês terem uma noção do que tenho que fazer em casa sem contar com as lições da escola normal.
Sinceramente eu estou adorando tudo isso,é realmente legal estar fazendo o que eu sempre quis fazer,saber que estou mexendo com moda de verdade agora.E isso é bom para vocês também,estou me aperfeiçoando na área então é claro que o blog vai melhorar,vou ter muito mais precisão para escrever aqui as coisas do mundo da moda!
Enfim,acho que falei um pouco demais,o post ficou enorme,mas acho que para quem quer trabalhar com moda esse post até que vale a pena.
Ah,e claro,se vocês se interessaram pelo curso técnico as maiores informações estão aqui.Tem também o site do Caca (apelido carinhoso da Carlos de Campos) onde você encontra outras informações mais específicas sobre o curso de lá,cliquem aqui.Só lembrando que o curso Modelagem de Vestuário tem em algumas outras instituições de ensino no Estado de São Paulo e para fazer esse curso você precisa passar em um vestibulinho que acontece todos os semestres.
É isso,espero que vocês não tenham morrido de tédio e que entendam meu quase sumiço aqui do blog.E quero saber o que vocês acharam do curso!Então já sabem né,é só comentar,não custa nadinha galera ;)))

2 comentários:

  1. Muito legal ver que você tem interesse nisso!.. Mostra que vc e seu blog não é mais um blog sobre moda!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. que top mano ! eu queeeeeeeeero *-*

    ResponderExcluir